Contador de Visitas

Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Post especial.


Hoje não vou falar do bar do japa, da Carol, nem de bebidas.

Vou falar de uma coisa que tá me irritando muito, inclusive, nesse exato momento aqui no trabalho.
Todos os funcionários daqui, tem que imprimir uma coisa desde que começaram a trabalhar no banco, não sei exatamente o que é. Mas sei que É MUITO PAPEL.
O que me dói é que eles tinham a opção de colocarem tudo em um pen drive ou em um Cd. Mas não, eles preferem pedir cinco reais de cada um, ir em um camelô e comprar resmas e mais remas de papel pra imprimir um monte de papel que daqui a uns 5 anos não vai servir pra nada mais do que ocupar espaço em prateleiras.

O Banco do Brasil se diz um banco muito ecológico e tal, mas na prática não é nada disso. Eles deviam investir em educação ambiental pros funcionários. Acredito que isso seja só ignorância da parte deles, eles não entendem que isso prejudica sim o planeta.
E quando eles dizem, "Ah Larissa, coloca mais papel ai na impressora, deixa de ser miserável!" confirma a minha tese da ignorância de pessoas como essas que se dizem inteligentes e estudadas.

Estava eu merendando e notei outra coisa. Muitos do funcionários daqui não têm copo de alumínio, e usam copos plásticos para cada vez que vão beber água.

Fiz uma simples conta e cheguei a essa coisa horrível aqui embaixo:

·         Se uma pessoa bebe água 6 vezes por dia (incluindo o copo de café), logo ela terá utilizado 30 copinhos de plásticos por semana.
·         Em um mês, se vão 120 copos.
·         Logo, em um ano são 1.440 copos plásticos.
·         No mínimo, um funcionário do banco, deve trabalhar uns 25 anos aqui, ou seja, são nada mais, nada menos do que 36.000 copos.

E tudo isso, podia ser substituído, por um simples copo de alumínio.
Não é de partir o coração?

Eu não vou ser hipócrita e dizer que eu não uso copo plástico. Eu uso sim, mas só quando tem suco ou alguma coisa que eu não possa tomar na minha garrafinha. E mesmo assim, quando uso um copo pra tomar suco ou café, eu lavo e guardo na geladeira. Não dói nada em mim, por que neles doeria?

Bom, desculpem meu desabafo, é que é realmente doloroso conviver com isso diariamente.

Então é isso, troque suas impressões por digitalizações, pen drivers e CDs e adote seu copo plástico. Garanto que é SUPER FÁCIL e você vai se sentir tão do bem, pelo menos eu me sinto.

3 comentários:

  1. Sim, Larissa, penso como você. Achei muito certo e MUITO legal esse post, nunca tinha parado pra ler, mas pensarei BEM quando não ''querer'' ler :). Continue assim, fico ÓTIMO, e sucesso *-*

    ResponderExcluir
  2. Alumínio é o q há! hehe principalmente qdo vc usa para graduações alcoólicas acima de 35%, já mata os micróbios e vc poupa água também... =] Falando nisso vc tá suja viu bichinha... hahaha abraço!

    ResponderExcluir
  3. oie td bom??amei seu blog
    e gostaria mto se fosse visita
    meu cantinho
    http://kamilly-kazinha.blogspot.com/
    se gostar segue tah bjss♥♥

    ResponderExcluir